Bobby Womack - Please forgive my heart



Esta música encontrou-me no outro dia a caminho do trabalho, e cativou-me pela voz. Acredito que um dos motivos pela qual muitas pessoas deixam de ouvir rádio é pela repetição exagerada dos mesmos temas, e artistas, ao longo de um dia, havendo estações de rádio que se destacam por isso. Ainda assim lá vou ligando o rádio do carro pois como nem tudo é mau acabo por ouvir algo que ainda não conhecia, e depois pesquiso.

No caso desta canção foi aconchegante para os ouvidos ouvir um tom de voz diferente e maduro, e completamente à parte das vozes comerciais. O cérebro aborrece-se de escutar sempre as mesmas coisas, e aqui escutar é diferente de ouvir, sendo que ouvir é atribído apenas ao processo físico de captação do som pelos ouvidos.

As sugestões musicais e aquilo que vamos ouvindo, e gostando, não é só pelo significado e mensagem das letras das músicas, ainda que por vezes até acerte no nosso estado de espírito - sincronicidade. Agora já é certo e sabido que partilhar uma música no facebook é estar-se condenado aos nossos amigos o associarem ao nosso estado de alma. É por essas e por outras que, neste momento, acho limitadas as partilhas nessa plataforma e não me apetece ser mais uma contribuidora para inundar feeds com as minhas sugestões e ainda estar sujeita à plataforma avaliar a relevância da publicação.

Depois deste último à parte, e para finalizar, deixo aqui um bom exemplo sobre a questão de que nem sempre a letra da música define o que se quer partilhar ou um video. Se tiverem curiosidade cliquem neste video promocional feito à cidade de Viana do Castelo em que a letra da canção é um discurso de possível fim de relação entre namorados, no entanto o som acaba por ser animado e assentar bem no video. 

Comentários