Richie Campbell - made in Portugal



Após ter assistido a um concerto do Richie Campbell com a 911 band (parceira de palco e estrada) tinha que falar da experiência e sugerir uma das playlists possíveis de encontrar no youtube seja no canal dele ou não.

Confesso que não conhecia metade dos temas, a outra metade sim em parte pelo que tenho ouvido na rádio ao longo dos últimos anos. Porém já tinha tido curiosidade e vi duas entrevistas com ele acabando por pesquisar um pouco sobre o seu percurso, isto em resultado da primeira vez que vi o video Slowly. Este, para mim, seria o tema que escolheria para o apresentar lá fora ou a quem quer que fosse. Simplesmente brutal com um ambiente raw e contagiante.

O reggae não é de todo da minha preferência musical e foi com este estilo que abriram o concerto para aquecer o palco e a plateia, mas é sim o álbum Lisboa que me acorda dos pés à cabeça. Quando alguns dos temas mais recentes foram aparecendo ao longo do concerto, num encadeamento que diria perfeito e genial entre músicas, fiquei colada e foi música ambiente cá por casa no dia seguinte.

Lisboa, lançado em 2017, é na minha opinião bastante intimista e provoca química ao ouvir. Tentar descrever é perda de tempo, nada como ouvir para sentir, ou não. Estive de corpo e alma do príncipio ao fim no concerto sem distrações e se ao ínicio era a malta mais jovem que junto ao palco saltava, no final a meio do recinto pessoas de todas as idades balançavam e saltavam.

Não preciso tornar-me fã, já não tenho idade para isso, mas estarei atenta e curiosa ao que irá produzir nos próximos tempos. Longe de seguir tendências e na sua flow produz com qualidade que dá orgulho partilhar e universalmente contagiante para quem ouve pela primeira vez.

Recomendo e por isso não deixem passar um concerto dele para quem já vai gostando das músicas e ainda não ouviu ao vivo. Provavelmente irão ouvir o Ricardo dizer, ou já ouviram, que 90 por cento do que ele diz ninguém entende 😆 .

Comentários