Quem não nasceu numa ilha como Eroda?


Quem não nasceu numa ilha como Eroda? Quem não se sentiu como estando numa ilha? Quem a uma dada altura não se sentiu diferente dos outros? Quem não se sentiu sozinho? Quem não sonhou acordado? Quem não sentiu um brilho interior? Quem não renasceu ao dedicar-se com paixão a algo ou a amar alguém? Quem não admitiu ter chegado a altura de desisitir de algo, ou deixar outro seguir seu caminho? Quem não usou os infortúnios do passado e emoções reprimidas como combustível para inicar um novo ciclo de vida? Quem não sentiu que tem algo de si para partilhar com o mundo?

Convido-te a assistires ao seguinte video e a encontrares as mensagens nele contidas. Uma história narrada com toque de magia e humor, sem dúvida muito bem realizada, e que está a apaixonar corações pelo seu conteúdo, simplicidade, música e produção.



Harry Styles é ex-membro da boyband One Direction, pormenor que não sabia até à uns dias atrás. Mas ainda bem que o encontrei pois o passado musical de um cantor não deve limitar aquilo que ele pode dar futuramente. Cedendo a algumas sugestões do youtube, e que depois levam a outras, tenho encontrado muita coisa porreira bem como a conhecer um pouco de algumas personalidades e a perceber um outro lado das mesmas, que se pode gostar ou não.

Tal como no conto que assistiram acima o menino acaba por deixar a ilha aventurando-se, seguindo um novo rumo, Harry Styles fez o mesmo. Está a seguir um caminho bastante autêntico e rodeando-se de produtores e pessoas que trabalham com ele para apresentar algo fiel a si mesmo. Quando se trabalha com alma, fazendo aquilo que se quer fazer no momento e mostrando aquele lado mais vulnerável, são esses os trabalhos que vão perpetuar. Não tenho dúvida que este video ficará na memória pois também ele iluminou o ecrã de muitos e rasgou sorrisos. Muitos se vão identificar com aquele rapaz peculiar que no topo da encosta, com as suas tralhas e o peixe, cantava e dançava como um eterno sonhador.

Eroda, a ilha, já deu pano para mangas pois não sendo real foi criada uma presença online (website, conta de twitter) que intrigou as mentes mais atentas. Estas pensando que o inventar desta ilha seria algum esquema acabaram por descobrir que afinal está ligada, a nível de marketing, ao lançamento do video Adore You. No seguimento deste mistério outros gastam energia criticando este merchandising não conseguindo separar as coisas, o video e a máquina por detrás de um artista e sua promoção. Aqui vos digo que se continuasse a clicar neste assunto mais me distanciaria do video e começaria a ficar com a visão das coisas deturpada. E assim é com muitas coisas no nosso dia a dia, ou escolhemos ver as coisas como as estamos a ver e percecionar, ou escolhemos ver com os óculos dos outros porque duvidamos daquilo que vemos e sentimos, achando que um par de lentes nos dá a visão correta do panorama.

E se pretendia fazer uma seleção de videos de 2019 este é o video que escolho e que deixo como sugestão. Fica assim como teaser para se prepararem para brilhar este ano, seguirem a vossa sensibilidade e intuição, não deixar de sonhar, seguir procurando aquele espaço em que o normal é serem vocês mesmos sem filtros (mesmo que seja o anormal).

Para terminar e do ponto de vista técnico deixo esta react/review que subscrevo inteiramente.

Comentários